segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Uma Raridade? Eu?

Acredito que todo mundo já deve ter ouvido aquela música "Raridade" do cantor gospel Anderson Freire, né?
Mas se você tá aí perdido e pensando: "Por onde andei que nunca ouvi essa musica?", é só clicar aqui para ouvi-la.




Agora que você já se encontrou e estamos falando a mesma língua, vamos parar pra refletir um pouco.
Na canção, Anderson fala que existe uma riqueza dentro de nós, o que nos torna uma raridade. Mas porque? E o principal: pra quem?
Deus, quando nos criou, depositou e nos confiou um dom. Algumas pessoas o descobrem logo cedo e outras só anos mais tarde. Algumas até mesmo nem percebem que possuem um.
Quando me refiro a dons, não falo exatamente de a pessoa saber cantar, ou tocar um instrumento, ou mesmo de pregar a Palavra de Deus. Me refiro a outros dons, como o amor, a paciência, a força, o dom de ensinar, de aconselhar, de reerguer a fé do irmão, entre tantos outros dons tão bonitos. E se Deus nos entregou, devemos usá-los.
Mas Lari, eu sou tão pequeno (a), tão pecador {...] como vou fazer isso?
Como diz na música: "O pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em você. O que você fez ou deixou de fazer, não mudou o início. Deus escolheu você!". Ou seja, Deus te escolheu! Olha que coisa linda! No meio de tantas pessoas, Deus olhou pra você e falou: "Aquele vai ter um coração bom e ajudar o próximo", "Aquela vai orar pelos seus irmãos", "Aquele outro vai ter o dom de aconselhar os que lhe procurarem". Olha que honra! Ser escolhido pelo próprio Deus para realizar uma obra aqui na Terra. E não fica com medo não! O mesmo Ser que te chamou e te escolheu, é quem vai te capacitar e te usar. Não pense que porque você cometeu tantos pecados no passado, Deus vai te virar as costas e te esquecer. Muito pelo contrário! Quando você peca, Deus te espera de braços abertos para te perdoar assim que você pedir. Ele morreu na cruz para que fossemos livres. Para que sempre que pecarmos, nós nos achegarmos a Ele e receber o seu perdão. E se você ainda não descobriu o seu dom, ore e peça a Deus sabedoria para identificá-lo. Ele irá lhe responder, afinal, o que Deus mais quer é que as raridades dele espalhadas pelo mundo, levem a sua Palavra aos que precisam dela.
E quando quiserem te fazer desistir, te fazer olhar pra trás, para os seus pecados, lembre-se: Deus já te perdoou! E agora você está realizando uma obra que não pode parar! A obra de espalhar o evangelho de Deus a toda criatura.
Você é uma linda canção. E a melhor parte: escrita pelas mãos do próprio Deus.
E respondendo a pergunta tema do texto, sim! Você é uma raridade! Eu sou uma raridade! E devemos deixar que outras pessoas se aproximem de Deus através do brilho do Espirito Santo que carregamos dentro de nós.

Minhas Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por