segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Mulheres evangélicas x Maquiagem

Esses últimos dias eu tenho pensando acerca de diversos assuntos. Alguns deles ainda polêmicos no meio evangélico e isso me fez refletir muito e buscar embasamento bíblico. Então eu pensei que talvez as minhas opiniões e a minha forma de pensar ajudassem outras pessoas. E assim eu decidi compartilhar com vocês algumas opiniões. No texto de hoje (como mostra no título), vou falar um pouco sobre maquiagem no meio evangélico. Apesar de ser uma coisa "simples", ainda causa muito escândalo em algumas igrejas.



Quando eu era pequena, minha mãe não permitia de forma alguma que eu usasse maquiagem. Quando cheguei na adolescência, eu via minhas primas mais velhas e amigas da escola usando, e aquilo me incomodava porque eu queria também. Até que eu comecei a usar escondida da minha mãe (pelo menos eu achava que era escondida, porque na verdade, ela sempre soube). Então eu cresci mais um pouco e comecei a questionar o por que de eu não poder usar uma coisa que eu gostava, que me fazia sentir bem... Muita gente não sabia me responder essa questão e eu meio que deixei pra lá. Até Deus falar ao meu coração algumas coisas a respeito dela. De fato, não é pecado usar maquiagem. Não quando eu uso pra mim, pra me sentir bem, Mas isso também uma vez ou outra. Teve uma época em que se eu saísse de casa sem lápis ou rímel, eu não me sentia eu. Isso estava me fazendo bem? Não! Porque eu só me achava bonita com a maquiagem e isso não é o correto! A maquiagem é pra realçar aquilo que você já tem de bonito e não te fazer ficar bonita.

Outro ponto importante é: "vou usar maquiagem porque minha amiga usa e eu quero ser a mais bonita!". Amiga, vai com calma! Cada pessoa tem a sua beleza, ninguém é igual a ninguém. Ok Larissa, frase clichê no meio do texto? Sim. Porque você é totalmente diferente da sua amiga. Você não pode querer ser mais bonita que alguém porque você já tem (ou pelo menos deveria ter, né?) o brilho de Deus refletindo em você. E sinceramente, mesmo parecendo bobagem pra alguns, esse brilho deixa qualquer pessoa mais bonita. Esses dias eu tenho vivido isso, as pessoas chegaram pra mim e falaram que eu estou diferente, que eu pareço mais feliz (bem mais do que eu já sou, rs), que estou mais bonita... E sabe o que é isso? É o brilho de Deus refletindo em mim. Não tenho nenhuma dúvida sequer em relação a isso. E então eu não quero estragar esse brilho, fazendo uma maquiagem super exagerada, já que ela vai chamar mais atenção que esse brilho. Aí talvez você me pergunte: "Isso quer dizer que você não vai mais usar maquiagem?" Não! A questão é que eu vou ser básica. Realçar aquilo que eu já tenho de bonito (e principalmente tentar esconder as olheiras que estão enormes, rs).

A chave disso tudo é: porque você usa maquiagem? Pra quem você usa? Será que você não está tentando chamar atenção pra si mesma? Chamar atenção de um cara ou de qualquer outra pessoa? Essa maquiagem está te fazendo bem? Você não virou prisioneira dela? Você não está usando só porque é "modinha" e não quer ficar de fora desse mundo?
Se você se sente bem e se não te faz mal algum, porque isso seria pecado? A palavra MODERAÇÃO é o que mais tem que pesar aqui. Usar toda e qualquer coisa moderadamente, só até o ponto em que você não vá escandalizar o seu irmão, até o ponto em que aquilo não irá te trazer/fazer mal.
E pra não ficar só nas minhas palavras, eu deixo a vocês dois versículos. O primeiro está em 1 Coríntios, capítulo 10, versículo 31, que diz: "Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus." E o segundo, se encontra em 1 Pedro, capítulo 3, versículos 3 e 4: "A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus."
Eu espero, de todo coração, que eu tenha ajudado alguém, que eu tenha te feito refletir acerca desse assunto. E se você precisa de opinião, de um conselho, ajuda... Pode falar comigo. Eu não sei nada, mas o Deus que eu sirvo sabe de tudo e eu sei que Ele me dará sabedoria pra ajudar sua vida. Entre em contato comigo através do e-mail: larissacassia37@gmail.com ou em alguma das minhas redes sociais: Instagram | Facebook | Youtube

Que Deus abençoe grandemente a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por