terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Meu Histórico Capilar

Eu confesso que pensei, pensei e repensei no que escreveria no primeiro post do novo blog (Esse já é o terceiro, mas parece que finalmente me encontrei). E decidi que eu escreveria sobre a coisa que mais sei falar na vida: Cabelo. Eu já tive o cabelo de quase todas as cores possíveis. Desde mais ou menos 12 ou 13 anos que pinto, corto e faço tudo no meu cabelo sozinha. Não que eu não vá ao salão uma vez ou outra, mas é que nada melhor do que o conforto de fazer as coisas em casa, né? Mas voltando ao post… nas fotos abaixo, vocês podem conferir minha “transição capilar” durante alguns anos.





1- Não consegui achar foto minha com o cabelo natural, porque já faz muito tempo que eu mudo meu cabelo. Mas ele era liso da raiz até metade do cabelo e nas pontas ele formava leves cachos. E o comprimento dele era no tamanho da foto 01. A cor dele era castanho avermelhado. No sol ficava lindo *-*
2- A primeira vez que mudei drasticamente a cor do meu cabelo. Antes disso, eu já tinha feito luzes, depois mechas loiras, mas nunca pintado totalmente. Mas me joguei no vermelhão e adorei! Ah! Na foto 01, ele tava desbotado desse vermelho da foto 02.
3- Depois de enjoar do vermelhão, me joguei no preto e aí veio a ideia mais doida que já tive: cortar o cabelo. Cortei e amei, mas depois me arrependi, né? Obvio. haha
4- Depois do arrependimento, tive a ideia de usar mega hair. Na foto a diferença tava "gritante", mas ele não ficava assim. Problema é que na foto ele tava lavado, daí já viu, né?


5- Depois de ver que meu cabelo não crescia com o mega (porque eu não era tão cuidadosa, então sempre perdia muito cabelo quando ia fazer manutenção), decidi tirar. De início, usava muito a chapinha e isso danificou um pouco minhas pontas. Daí decidi que usaria ele natural. Porém, comecei a amassar as pontas e adorava o resultado.
6- Aprendi a fazer fitagem com a Ray (canal dela aqui) e mesmo o meu cabelo não sendo cacheado (algumas pessoas se chocarão agora, pois juram de pés juntos que sou cacheada, porém, não gente, NÃO SOU!), meu cabelo ficava bem enroladinho. Claro que isso levou um tempo, né? O meu cabelo se acostumou com os cachinhos e já ficava assim em algumas partes.
7- Com mais tempo fazendo fitagem e o cabelo crescendo e crescendo *-*
8- Olha só o volumão que ele começou a ter depois de um bom tempo e muita dedicação.


9- Voltando as mudanças (porque não sei ficar quieta, kkk), decidi fazer mechas loiras. Mas isso mal durou duas semanas, pois inventei que queria ficar ruiva. Mas isso também não durou muito tempo, porque não me senti bem com o cabelo nessa cor (na época usei a tinta C Kamura 7.40).
10- A foto está em preto e branco, mas dá de ver que joguei tinta preta no cabelo (sou a pessoa mais indecisa do mundo).
11- Depois de um tempo cacheada, decidi voltar ao cabelo liso (na foto o cabelo está preto, mas não se enganem, entre a foto 10 e 11, existe várias cores - descolori as pontas, pintei de verde, depois de rosa, depois cortei mais ou menos quatro dedos do cabelo, pintei de castanho, aí as pontas, que estavam descoloridas, abriu o tom e fiquei com "californianas", depois joguei a tinta preta - e assim chegamos a foto 11.
12- Depois de enjoar do preto, decidi que tava na hora de mudar e me aventurar em outra coisa. Vendo fotos de ruivas no grupo Amor Acobreado, no facebook, decidi que tentaria o tom ruivo natural novamente (vou contar como saí do preto e como consegui minha cor atual em outro post), e o resultado vocês vêem na foto 12.

Sobre minha fase colorida e sobre minha saga ruiva, eu vou fazer mais posts. Se gostou e está ansiosa para saber como foi minha primeira experiência nessa nova saga, não esquece de comentar aqui. :)

Minhas Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Home
Layout criado por