terça-feira, 28 de junho de 2016

Deus é simples!

Há vários dias essa frase ecoa na minha cabeça. Deus é simples! Deus é simples! Deus é simples...
Eu até cheguei a pegar o notebook e comecei a escrever sobre isso, mas ainda não era o momento! Eu sabia que Deus queria falar através de mim sobre esse texto, mas não estava totalmente preparada para escrevê-lo, então esperei que Ele confirmasse o momento. E então o momento chegou.
Em uma outra oportunidade eu contarei o meu testemunho pra vocês. Mas agora, eu só queria dizer que Deus sempre esteve ao meu lado, mesmo antes de eu nascer. Cresci e Ele continuou aqui. Por muito tempo eu problematizei Deus. Eu tinha medo dele porque achava que Ele era apenas um julgador. Quando na verdade Ele é apenas meu Pai.



Sempre que eu errava, tinha medo e vergonha de falar com Deus, justamente por não entender o que Ele era na minha vida. Até que um dia eu orei, pedi perdão e pude perceber que Ele caminhava comigo e que atendia até os pedidos mais bobos que eu fazia. Quando eu sentia medo, Ele me abraçava. Quando eu chorava, Ele me consolava. Lembro de uma noite em que eu estava passando por um momento difícil e eu não conseguia dizer nada pra Ele, apenas chorava. Tudo que consegui pensar foi: Deus, deita aqui do meu lado e me abraça. Em questão de poucos minutos eu adormeci e no dia seguinte acordei me sentindo a pessoa mais leve do mundo. A partir daí eu entendi que Deus não era só o cara lá de cima que atendia aos meus pedidos e que me castigava se eu errasse. Aprendi que Deus é o amor da minha vida. O meu pai, meu melhor amigo, meu marido. Sim! Porque eu me caso com Ele todos os dias, é a Ele que eu me dedico todos os dias, e é por Ele que meu coração bate mais forte. Sabe aquela sensação de estar apaixonado? Que seu coração parece querer saltar do peito e que você quer falar da pessoa pra todo mundo? É assim que me sinto com Ele. Porque DEUS É SIMPLES! Ele nos ama, Ele nos protege, Ele nos quer bem.
As vezes eu fico muito chateada ao ver cristãos julgando as pessoas pela forma como escolheram viver e isso acaba causando desconforto em algumas pessoas em procurar Deus. O que acaba o tornando "complicado", porque como Deus pode ser uma pessoa boa se habita em uma pessoa que fala mal ou condena outra? Eu tenho o cabelo colorido, sou muito V1D4 L0K4 e completamente apaixonada por Jesus. Qualquer pessoa pode ser louca por Ele. QUALQUER PESSOA! Basta entender que Ele só quer ser amigo, que Ele quer cuidar, amar e proteger. Deus não quer fazer mal a ninguém. Muitas vezes o problema está em colocarmos a culpa de tudo em Deus, quando na verdade os nossos atos nos levaram a enfrentar situações desconfortáveis. DEUS É SIMPLES! E o dia que você se dedicar a ler sobre Ele e conversar com Ele, vai passar a entender isso. E eu te garanto, seu coração vai se encher de tanto amor que você terá a sensação de que ele vai explodir a qualquer hora. E a única forma de controlar isso vai ser falando de Deus pra todo mundo que topar com você. Como eu agora, porque simplesmente não me conformo em ter esse amor só pra mim. Eu quero mais é que todo mundo sinta a mesma coisa que eu estou sentindo agora, e que quando finalmente começar a falar do amor de Deus, comece a chorar (como eu agora) de tanta felicidade em dividir esse amor com o próximo.
DEUS É SIMPLES! Muito simples. O busque e o aceite. Mesmo sozinho, no seu quarto ou onde quer que esteja agora, é só falar com Ele. Não precisa nem fechar os olhos. Apenas abra seu coração e peça pra Ele entrar e te mostrar que simplicidade é essa que tanto falei nesse texto. Eu espero que você seja inundado por esse amor e que nunca mais saia dele, e claro, venha fazer parte do time mais louco da face da Terra.

"Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo
que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar
os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco."
1 Coríntios 1: 27

Um comentário:

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por