quarta-feira, 9 de agosto de 2017

DÚVIDAS SOBRE O CABELO COLORIDO

As pessoas a minha volta estão sempre me perguntando como eu mudava de cor de cabelo tão rápido e continuava com ele intacto, inteiro na cabeça, hahaha (hoje em dia uso o cabelo estilo pixie hair pra voltar a ter o cabelo natural - embora eu já esteja planejando pintar).
Por isso hoje eu trouxe dicas pra ajudar quem tem dúvida sobre isso ou apenas curiosidade sobre o assunto.



Primeiramente, você deve ter noção que a tinta colorida é apenas um tonalizante, logo ela não prejudica o cabelo. O que prejudica mesmo (e muito!) é a descoloração. Aliás, essas tintas, muitas vezes, possuem ação condicionante, que enquanto tinge, também hidrata seu cabelo.
O grande problema (o que eu já fiz muito também), é que quando a vontade de mudar bate, a pessoa quer a mudança de uma hora pra outra e não pode ser assim! Por isso, presta atenção nas dicas aí.

1- Tenho o cabelo preto ou tingido de preto, como posso colorir?
Miga, temos aí um problema, viu? Se o seu cabelo é virgem (preto ou castanho), você vai ter que descolorir até alcançar uma cor base ideal para a cor que você quer. Já se você tem o cabelo tingido de preto ou castanho, o ideal é você usar removedores. Eu indico o DekapColor, que eu usei várias vezes e nunca agrediu o meu cabelo. Além de retirar pelo menos 80% dos pigmentos de tinta que havia nos fios.
Lembrando que esses removedores não funcionam muito bem com tinta fantasia, mas é sempre bom testar, né?

2 – Já tenho o cabelo colorido e quero mudar de cor. O que posso fazer?
Se você já possui o cabelo colorido por tintas fantasias, o ideal é lavar bastante (LAVAR MUITO MESMO) com shampoos que possuem sulfato ou com shampoo antiresíduos, pra cor desbotar. Muita gente prefere descolorir para tornar o processo mais rápido e é aí que mora o problema. A descoloração retira todos os nutrientes do cabelo e acaba detonando os fios, e aí para recuperar é um processo mais difícil, né? Então, é melhor evitar!

3- Não encontrei um removedor ou prefiro usar outro método. O que você indica?
O soap cap. Que nada mais é que uma decapagem caseira e é super fácil de fazer! É só misturar descolorante, água oxigenada e shampoo (pode ser o comum ou o antiresíduos). A proporção é a mesma para cada um. Aí é só misturar tudo, aplicar no cabelo e deixar agir por até no máximo 40 minutos. O processo não agride tanto quanto fazer uma descoloração, por exemplo.

4- Qual oxigenada e tinta devo usar?
As oxigenadas profissionais são um pouco mais caras que as comuns, mas valem muito mais a pena por serem próprias para serem usadas no cabelo. Então, eu recomendo investir nelas.
Já as tintas, existem inúmeras marcas no mercado. As minhas preferidas são as da Salon Line, C Kamura e da Keraton. Mas existem muitas outras! O importante é escolher um tom que te agrade e ter a certeza de que sua base é a certa para receber aquele tonalizante.

5- Como saber se a minha base é a ideal para a cor que eu quero?
Clicando aqui você será redirecionado ao site da ChibiRoom (um site muito amorzinho), que dará as dicas perfeitas para atingir a base da cor que você tanto deseja!

6- O tonalizante é muito pigmentado, o que eu posso fazer para deixar mais clarinho?

É só misturar esse tonalizante com alguma hidratação (ou condicionador, creme de cabelo, etc) da cor branca. Aí é só diluir até chegar ao tom que você deseja. Mas lembre de deixar a mistura um pouco mais forte do que você quer, porque no cabelo sempre fica um pouco mais claro.

Espero ter ajudado vocês! Beijo.

Me acompanhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por